quarta-feira, 29 de julho de 2015

[CONHECENDO MAIS] Juliana Parrini

  Oiê pessoas! Hoje venho aqui com uma novidade muito especial: o quadro Conhecendo Mais. A partir dessa quarta, toda semana estarei fazendo uma matéria especial que apresente novos talentos da Literatura Brasileira! E hoje, para começar com o pé direito, trago ninguém menos que a super Juliana Parrini! Ela me concedeu uma entrevista super fofa e pra lá de interessante. Mas, primeiro, vou apresentar melhor nossa escritora carioca.


  Juliana, além de escritora, é web designer. Se define como uma amante de livros, cinema, rock e uma mãe super zelosa. Seu talento a levou para as alturas na internet; adquiriu mais de 4 milhões de leituras na plataforma do Wattpad, e seus e-books garantiram o primeiro lugar no ranking da Revista Veja, já que eles se tornaram best-sellers na Amazon. Por conta de seu sucesso, a Bienal do Livro de São Paulo do ano passado, 2014, marcou o dia em que a fama de Juliana foi confirmada: um fila de leitores a aguardava, em busca do seu autógrafo. Toda essa jornada, agora, traz uma notícia alegre: Juliana fechou um contrato com a Suma de Letras, para a publicação de seus livros. Depois do que Aconteceu, aliás, será lançado agora, em Agosto.

  Saiba mais do livro!

Título: Depois do que Aconteceu #1
Editora: Suma de Letras
Páginas: 344
Lançamento: Agosto/2015
Adicione no Skoob aqui
Sinopse: "O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto." Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

                                                                                                                                                                   

  Eu, particularmente, amei essa capa e a sinopse. Estou louca para ler a história! E vocês? O que acharam?

  Bom, agora vou mostrar pra vocês como foi o papo meu (OMSV) com a Ju (JP)

  OMSVPrimeiramente, Ju (posso te chamar assim?), seja bem vida ao Mundo Secreto da Vick! Obrigada por aceitar o convite! Acho que é relevante dizer que a sua será a entrevista de estreia do blog. Bom, a Suma de Letras vai lançar agora em Agosto seu livro, Depois do que aconteceu. Sobre ele e sua carreira em geral, vamos começar. Primeiro, Ju, me conta. Qual é a sensação de lançar um livro seu já por uma editora respeitável?

  JP Primeiramente, obrigada pela oportunidade de poder falar um pouquinho mais de mim e do meu livro e que essa estreia seja com o pé direito! ;)
A sensação de lançar um livro por uma editora respeitável? Hum! Ótima pergunta. Na verdade, eu posso dizer com convicção que a ficha ainda não caiu. Eu costumo dizer que foi a realização de um sonho que eu nem sabia que existia. Tenho certeza que a ficha cairá quando ver meu livro exposto na livraria(risos). Sinto um orgulho imenso por fazer parte dessa grande editora que me acolheu com muito carinho. 


  OMSV: Sei que você começou sua carreira se "autopublicando", conquistando, aliás, milhões de seguidores. Quando começou a publicar/vender suas histórias. no Wattpad e na Amazon, esperava que um dia pudesse dar um salto desse tamanho?


  JP: Não. Jamais! (risos) Eu nunca tive a pretensão de um dia publicá-los e as coisas foram acontecendo bem rapidamente. Comecei a escrever em março de 2014, no wattpad e o meu primeiro livro atingiu a marca de 4 milhões de leituras, foi aí que eu comecei a acreditar que poderia me profissionalizar como escritora. 


  OMSV: Como você descreveria, no sentido profissional, a importância da sua fase de auto-publicação? 


  JP: Maravilhosa. Eu sempre falo para os autores que começam que a auto-publicação consegue dar um conhecimento mais amplo sobre o mercado editorial, marketing e uma certa proximidade com os leitores que talvez em uma editora pequena você não consiga. Essa forma de publicação está crescendo muito no Brasil e isso só amplifica a literatura Nacional. 


  OMSV: Me conta como foi sua experiência com o sucesso de Depois do que Aconteceu na bienal em São Paulo, ano passado.


  JP: Foi incrível. Fui sem esperar muita coisa e fui surpreendida por uma fila enorme de leitores que queria o meu livro autografado. Jamais esquecerei aquele dia. 


  OMSV: Como é seu relacionamento com seus leitores?


  JP: Eu amo meus leitores. Eles são muito carinhosos comigo e tento, de todas as formas, responder as mensagens que me enviam, gosto de retribuir, de procurar saber o que acharam dos meus livros, as opiniões, gosto de marcar encontros e ter essa proximidade. Eu sempre falo que sou acessível, podem vir falar comigo que eu amo. 


  OMSV: Sabemos que o mercado literário é muito concorrido e difícil, uma coisa de louco! Houve algum momento em que você desanimou ou até mesmo pensou em desistir?


  JP: Não. Nunca pensei em desistir, pelo simples fato de conseguir, através da escrita, me realizar pessoalmente e profissionalmente.


  OMSV: O que você espera desse novo desafio em parceria com a Suma?


  JP: Espero chegar em todo cantinho desse Brasil. E, o que todo autor mais quer: ser lido! Eu espero que meu livro tenha algum significado para essas pessoas. 


  OMSV: Sabemos, também, que escrever é um trabalho que exige dedicação e tempo. Como você concilia família e escrita?


  JP: Não é fácil (risos)! Escrevi por muito tempo de madrugada, mas agora com os filhos estudando pela manhã, a rotina mudou e escrevo no período da tarde. Às vezes eu preciso dosar meu tempo em frente ao computador, mas tenho um maridão que me dá o apoio que preciso e meus filhos são super compreensivos em relação a isso.


  OMSV: O que você gostaria de dizer a todos os seus leitores, que te apoiaram na experiência de auto-publicação e que, agora, sem dúvida, te apoiarão em sua nova jornada?


  JP: Eu só tenho que agradecer, sempre digo que graças à eles, hoje eu realizo um sonho que nem sabia que existia. Isso tudo ainda é muito louco para mim! Só tenho que agradecer mesmo, pelo apoio, pelo carinho, por estarem comigo desde o início e por comemorarem a minha conquista. Eu amo cada um de vocês!


  OMSV: Ah, Ju, infelizmente já estamos no fim da entrevista... Mas o que de novidade e surpresa seus leitores podem esperar?


  JP: DEPOIS DO QUE ACONTECEU chega agora em agosto nas livrarias e a pré-venda está iniciada em alguns sites, a continuação ANTES QUE ACONTEÇA chega logo em Outubro. A novidade é que ano que vem lanço Novamente Você, também pela Suma de Letras e estou trabalhando em um livro inédito que logo será lançado também! Vem coisa boa aí! Obrigada, galera! <3 

  Saiba mais sobre Juliana Parrini e seu trabalho através de seu site: http://www.julianaparrini.com.br/

  Gente, tenho que dizer que foi uma honra entrevistar a Ju. Muito bom mesmo! Obrigada, querida, sucesso! Ficamos por aqui por hoje. Mas não deixem de comentar dizendo o que acham dessa ideia e de seguir nossas redes. Seria um prazer conhecer seu blog também, então deixe o link do seu! Lembrando que, semana que vem, o papo é com a linda Amanda Ághata Costa, autora do romance fantástico A Escolhida!

  Beijão gente, até amanhã!

5 comentários:

  1. A Ju é uma pessoa super do bem e simpática, não é a toa que conseguiu tanto sucesso!
    Parabéns, que isso seja só o começo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Uiara! Realmente; só pela entrevista percebi a doçura da Ju. Xonei! A continuar assim, ela vai ter mais sucesso do que jamais sonhou. Volte sempre!

      Beijos,
      Vick

      Excluir
  2. Acompanho seus livros desde o ano passado, já conheço a Ju pessoalmente, particularmente meu sonho realizado rsrsrs, ela vai muito longe ainda, és uma vencedora! Bjuuu Ju saudades ❤

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela entrevista. Vc vai longe Vick.

    ResponderExcluir