quarta-feira, 2 de julho de 2014

[RESENHA] Para Sempre

  Título: Para Sempre
  Autores: Kim e Krickitt Carpenter
  Editora: Novo Conceito
  Páginas: 144
  Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava. Para Sempre é uma história verdadeira sobre a reconstrução de um casamento depois de um evento traumático que poderia ter feito a maioria das pessoas desistir, mas que para eles foi a chance de um novo começo.
  O que eu achei: Esse livrinho de menos de duzentas páginas apareceu de intruso na minha lista no Salimp (Salão do Livro de Imperatriz). Eu nunca tinha ouvido falar nele, nunca procurei resenhas sobre e nunca tinha visto o filme. Mas algo naquela capa linda de morrer e naquela sinopse de despertar a curiousidade de qualquer leitor romântico me fez matutar por um longo tempo e por fim, arranjei um espacinho para esse livro nas prioridades da minha lista. Eu ficava procurando um livro sem plástico nas Lojas Americanas e quando achava um sentava na cadeira de praia que eles estavam vendendo, abria numa página aleatória e lia algumas páginas. Quando finalmente o comprei, vi que já tinha lido quase o livro inteiro, mas ver todos aqueles fatos, aquelas cenas, antes sem sentido e nexo, agora completando umas as outras tornou tudo mais mágico.
  Kim Carpenter é um treinador de futebol. Solteirão e bonito, conhece Krickitt por acaso e de uma forma bem inusitada: pelo telefone. Durante uma compra de uniformes ele ouve a voz da mulher e se apaixona. Achei isso bem bacana porque mostra que para se apaixonar não é necessário ver a pessoa e sim sentir a emoção, seja lá qual for a maneira. Primeiramente amigos, ficam horas e horas ao telefone até que decidem mandar fotos. Kim, já desconfiando de amor por Krickitt, tem certeza do que sente ao ver sua foto: ela é linda. Com Krickitt é a mesma coisa. E foi simples: se encontraram e pouco tempo depois, estavam casados. Tudo perfeito. Até que vem um acidente e leva todas as lembranças maravilhosas que Krickitt tinha com Kim e isso literalmente, porque ela perde a memória. Agora, cercado de motivos para fazê-lo desistir, Kim quer reconquistar sua esposa, fazendo com que ela se apaixone novamente por ele. E isso não será nada fácil.
  Meu amor por esse livro surgiu quase como o de Kim e Krickitt. Começou pequeno, desajeitado e a cada novo passo crescia ainda mais. Portanto, a leitura dela e a montagem do quebra-cabeça foram tão deliciosos para mim que eu lamentei o livro ser tão curto. Eu senti o amor de Kim, o desespero dele e a fidelidade para com a esposa e os votos que fizera a ela. É tudo muito lindo. Eu torci o tempo inteiro para que Krickitt recuperasse a memória, porque simplesmente eu via a verdade lá, o sentimento sincero bem ali, não na memória dela e sim em seu coração. O final não foi bem como eu esperava mas ainda assim foi lindo. A auto-biografia que Kim mesmo escreve e narra é brilhante e os sinais de que ele é iniciante quase não aparecem. Irrevogavelmente, esse livro ainda vai ficar comigo por um bom tempo. Leia, e vai se sentir do mesmo jeito que eu.

Avaliação:
5 estrelas!

Um comentário:

  1. Oi Vick!
    Quando li o livro tive o mesmo sentimento que você. Esse livro é tocante, marcante e para sempre ficará guardado em nossa memória.
    Adorei sua resenha.
    Beijos,
    www.mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir