Essa resenha pode ter informações do primeiro livro!
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Páginas: 319
Sinopse: Eu o vi no noticiário e acompanhei as histórias sobre o que houve em Ohio. John Smith está por aí, em fuga. Para o mundo, ele é um mistério, mas para mim... Ele é um de nós. Éramos nove quando chegamos, e às vezes, me pergunto se o tempo não nos fez mudar - se ainda acreditamos em nossa missão. Como vou saber? Agora, somos apenas seis. Vivemos escondidos, tentando nos misturar a vocês, e não sabemos uns dos outros. Enquanto isso, nossos legados se desenvolvem. Em breve estaremos prontos para lutar. Será que o fato de John, o Número Quatro, ter aparecido é o sinal que eu estava esperando? E quanto aos números Cinco e Seis? Algum deles poderia ser a garota de cabelo preto e olhos cinzentos que tenho visto em meus sonhos? A garota com poderes que vão além de tudo o que eu imaginei? Aquela que, talvez, tenha a força necessária para reunir os seis? O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Com o Número Quatro, em Ohio, eles fracassaram. Eu sou a número Sete. Uma dos seis que ainda sobrevivem. E estou pronta para lutar.
O que eu achei: O segundo livro da série chegou para arrebentar a boca do balão, arrasando! Depois da leitura sofrida e "bipolar" de Eu Sou o Número Quatro, O Poder dos Seis veio para mudar completamente a minha opinião sobre a série. Com uma escrita muito mais ágil, emocionante e original, o livro foi tão gostoso que eu entrei naquele dilema não-quero-que-o-livro-acabe.
Desta vez somos levados para a Espanha, onde a Número Sete, mais conhecida como Sete, se esconde com sua Cêpan, Adelina. Elas vivem em um convento desde que Marina era bem pequena. Foi o convento que as acolheu quando estavam na miséria. Lá, a garde desenvolve seus legados - enxergar no escuro, respirar debaixo d'água e o mais recente que é curar animais - e tem um complicada relação com Adelina, que praticamente não possui mais Lorien na mente e no coração, totalmente arrebatada pelo cristianismo rigorosamente imposto no convento. Marina tem certeza de que o adolescente que está sendo chamado de terrorista na internet e na televisão é na verdade outro garde e quer encontrá-lo, mas isso a tornaria dependente de Adelina, que não está nem aí para lorienos, mogadorianos e todo o mais. Sua única amiga naquele lugar é a recém-chegada, Ella, a mais nova entre as garotas, aparentemente com sete anos. Logo nem tudo é o que parece ser e Marina se vê finalmente encarnando a vida que deveria ter desde o início.
Em Ohio, John ainda foge para se manter escondido com Seis, Sam e BK, embora seja difícil quando se está sendo procurado pela polícia. Estranhos sonhos o estão atormentando enquanto, sem Henry, eles tentam descobrir mais sobre Lorien e principalmente sobre a arca.
Não tem muito o que se dizer porque, como eu já disse, o segundo volume é bem mais inteessante e melhor que o primeiro. Amei e estava ansiosa pelo próximo livro, até que eu o li e fiquei ansiosa pelo quarto, como uma corrente hehe. Vale a pena. Mesmo.
Avaliação:
5 estrelas!
Amei <3
ResponderExcluirOooi Vick, tudo bem?
ResponderExcluirLinda resenha, fiquei com muita vontade de ler.
Te indiquei para uma tag, espero que goste: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2014/07/tag-disney.html
Beijos
Oi Bruna, tudo bem? Muito obrigada mesmo pela indicaçào, eu vi sim e fiquei muito feliz! Também fico contente que tenha curtido a resenha e sentido vontade de ler o livro. Faz isso, vale muito a pena!! Beijos!!
Excluir